O mobiliário ideal para o seu escritório

O mobiliário ideal para um escritório depende muito das necessidades e das atividades realizadas no espaço, mas alguns itens básicos são essenciais para garantir conforto, ergonomia e produtividade.
Pensando em dar um up no seu espaço? Aqui estão algumas dicas que você pode considerar:
– Mesa: uma mesa espaçosa e resistente é fundamental para acomodar o computador, os documentos e outros materiais de trabalho. Escolha um modelo que seja ajustável em altura e que possua espaço suficiente para as pernas.
– Cadeira: uma cadeira confortável e ajustável é essencial para garantir uma postura adequada e evitar problemas de saúde relacionados ao trabalho. Escolha uma cadeira com apoio para a lombar, braços ajustáveis e altura regulável.
– Armário: um armário é importante para armazenar documentos e materiais de escritório, mantendo o espaço organizado e facilitando o acesso aos itens necessários.
– Prateleiras: prateleiras podem ser usadas para armazenar livros, pastas e outros materiais que precisam estar à mão. Elas podem ser instaladas na parede ou em um rack.
– Gaveteiro: um gaveteiro é útil para guardar materiais menores, como canetas, lápis e papéis. Ele pode ser colocado sob a mesa ou ao lado da cadeira.
Além desses itens, você pode deixar o seu ambiente de trabalho mais aconchegante complementando com móveis e acessórios, como luminárias, tapetes e cortinas!

Arquiteta e Urbanista

Taís Nicolacópulos é arquiteta especialista em Design Estratégico. Nascida no interior do Rio Grande do Sul, morou em Porto Alegre, estudou arquitetura na Argentina e agora é residente em Florianópolis. É movida pela curiosidade e apaixonada por arquitetura, viagens, cultura e inovação. Sócia-fundadora do Bloco Z Arquitetura, atua há mais de 8 anos auxiliando pessoas e empresas a tirarem suas ideias do papel através da arquitetura e do design.

Leave a Reply