Chegou a hora de escolher a cor dos ambientes e agora?

A escolha da cor para criar um ambiente agradável pode depender do seu gosto pessoal, mas existem algumas cores que geralmente são consideradas relaxantes e acolhedoras.
Uma opção popular é o verde, que é associado à natureza e pode trazer uma sensação de calma e tranquilidade. O azul também é uma escolha comum, pois é visto como uma cor serena e refrescante, que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. O cinza claro é uma cor neutra que pode trazer uma sensação de sofisticação e elegância ao ambiente.
Se você está procurando por uma cor mais vibrante, o amarelo pode ser uma boa opção, pois é associado à felicidade e à energia positiva. O rosa claro também pode ser uma escolha interessante, pois é uma cor suave e delicada, que pode criar um ambiente acolhedor e reconfortante.
No entanto, lembre-se de que a escolha da cor também pode depender do propósito do ambiente. Por exemplo, se você está criando um espaço de trabalho, pode ser mais adequado escolher uma cor mais estimulante, como o vermelho ou o laranja, que são associados à energia e à criatividade.

E aí, vamos colorir? 🎨🖌️

Arquiteta e Urbanista

Taís Nicolacópulos é arquiteta especialista em Design Estratégico. Nascida no interior do Rio Grande do Sul, morou em Porto Alegre, estudou arquitetura na Argentina e agora é residente em Florianópolis. É movida pela curiosidade e apaixonada por arquitetura, viagens, cultura e inovação. Sócia-fundadora do Bloco Z Arquitetura, atua há mais de 8 anos auxiliando pessoas e empresas a tirarem suas ideias do papel através da arquitetura e do design.

Leave a Reply